Contribuição

Vaquinha para ajudar no tratamento do Enzo Davi

Menino de 6 anos foi diagnosticado com uma doença rara

Foto: Divulgação - DP - Menino de 6 anos foi diagnosticado com uma doença rara

Por Victoria Meggiato

[email protected]

Enzo Davi, morador do Jardim América, Capão do Leão, precisa de ajuda. O menino de 6 anos foi diagnosticado com uma doença rara, a adrenoleucodistrofía, que se desenvolve no cérebro, atacando principalmente a visão, causando paralisia e outros problemas. A doença não tem cura, mas o tratamento é feito à base de um medicamento chamado "Óleo de Lorenzo", que possui um custo elevado. Agora, a família pede ajuda para arcar com as despesas dos próximos meses.

Enzo está internado em Porto Alegre. O uso do óleo para o tratamento faz com que os sintomas da doença estacionem. O menino precisa iniciar o tratamento com urgência, pois os sintomas já estão se manifestando, principalmente a perda de visão. “Quem puder nos ajudar nessa batalha em que estamos enfrentando, ficaremos eternamente gratos, pois infelizmente não temos condições de arcar com o custo do tratamento”, diz a mãe de Enzo, Grace Silva.

Como ajudar

Cada frasco com 500ml do medicamento custa R$ 1.719,69. Enzo precisa usar em média dois frascos por mês. A vaquinha busca arrecadar R$ 30 mil, valor que garantirá o tratamento pelos próximos meses.

Para quem quiser contribuir, a vaquinha está disponível através do link

As doações também podem ser feitas pelo pix: 01986471071

​A família ressalta que, quem não puder contribuir financeiramente, pode ajudar compartilhando a história e a vaquinha, para que consigam alcançar o máximo de pessoas possíveis.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Período de matrículas para novos alunos da rede municipal ocorre em fevereiro Anterior

Período de matrículas para novos alunos da rede municipal ocorre em fevereiro

Corpo de Bombeiros Militar começa distribuição de 10 mil pulseiras para identificação de crianças nas praias do RS Próximo

Corpo de Bombeiros Militar começa distribuição de 10 mil pulseiras para identificação de crianças nas praias do RS

Deixe seu comentário